Faça a sua marcação!
Poder desfrutar de uma vida sexual saudável faz parte da noção de “viver bem” para muitos de nós. As pessoas com esclerose múltipla (EM) não são exceção, sobretudo porque esta é uma doença diagnosticada maioritariamente em idade jovem adulta e sexualmente ativa. A EM pode influenciar de forma significativa o bem-estar da pessoa e levá-la a evitar com regularidade a sexualidade. Esta situação pode agravar o stress e a ansiedade, não devendo ser subestimada.
A EM tem sequelas a vários níveis, destacando-se a sexualidade e as alterações esfincterianas. A resolução das problemáticas associadas à sexualidade contribui para a melhoria da saúde das pessoas com EM de forma global.
- A sede da SPEM, em Lisboa, passará a dispor de acompanhamento médico de reabilitação nestas áreas, disponibilizando consultas presenciais semanais, individuais ou em casal, com a Dra. Glória Batista.
- Objetivos: Reeducação da sexualidade (investimento afetivo, reinvenção da sexualidade e aquisição de estratégias sexuais satisfatórias); Terapêutica medicamentosa para disfunção erétil; Avaliação e possibilidade de orientação para a paternidade/maternidade; Reeducação vesico-esfincteriana e intestinal.
Faça o seu agendamento através do secretariado da SPEM:
Contacto: Teresa Monteiro
E-mail: [email protected]
Tel.: 938 232 957