Julia Stewart e Giancarlo Comi
Partilhamos a triste notícia das recentes mortes de Julia Stewart e do professor Giancarlo Comi.
Julia foi vice-presidente do Comité Consultivo de Pessoas com Esclerose Múltipla (PcEM) da MSIF (Federação Internacional de Esclerose Múltipla). Participou com entusiasmo nas últimas Reuniões Internacionais de Networking da MSIF, no final de outubro deste ano. Contribuiu por muitos anos para o trabalho da Sociedade Canadense de Esclerose Múltipla (EM) e usou essa experiência, bem como a sua própria vivência enquanto PcEM, para cooperar com o movimento global da EM.
Julia trazia análise completa, otimismo e visão onde quer que participasse, vendo sempre um caminho a seguir e unindo as pessoas. Condolências pela Julia podem ser publicadas em https://tinyurl.com/ykpukpxw.
Giancarlo foi um dos líderes mundiais proeminentes em tratamento e pesquisa de EM e, por muitos anos, foi nomeado pela Sociedade Italiana de EM como um dos membros do Conselho Médico e Científico Internacional da MSIF. Em 2015, foi homenageado com o Prémio Charcot da MSIF. https://tinyurl.com/mwnjk8x2
No movimento global da MSIF, foi crucial no estabelecimento da International Progressive MS Alliance, como vice-presidente do seu primeiro Comité de Direção Científica e como copresidente do Fórum da Indústria da Aliança, o que trouxe um novo nível de colaboração com a indústria farmacêutica para o nosso trabalho. Giancarlo, na sua posição como presidente da Charcot Foundation, desempenhou um papel importante na iniciativa Patient Reported Outcomes in MS (PROMS). Condolências pelo Giancarlo podem ser enviadas para [email protected].