Em 2020, tendo como mote “Saúde 4.0 – Mover a Montanha“, o Congresso Nacional de Esclerose Múltipla, organizado pela SPEM, procura empoderar o doente e fazê-lo questionar a conjuntura atual da EM, dar espaço às suas ideias para a transformar e decidir sobre o futuro da Esclerose Múltipla na esfera pública.
Com o Congresso Nacional de 2020, o objetivo da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla continua a ser incentivar à formação e informação de novas práticas querendo, este ano, trazer para “cima da mesa” temas que vão desde o acesso ao acompanhamento, da inovação e investigação à regulação e transparência legal.
A SPEM, de modo a celebrar o Dia Nacional da Pessoa com EM e o seu 36º aniversário, adaptou-se à situação pandémica que estamos a viver e convida-o(a) a assistir ao evento de forma totalmente virtual – através da plataforma Zoom -, nos dias 4 e 5 de dezembro. Serão dois dias de partilha com alguns dos maiores especialistas nacionais nas diferentes vertentes da Esclerose Múltipla.
De forma a cumprir o objetivo do mote “Saúde 4.0 – Mover a Montanha”, a SPEM irá colocar o “doente no centro” do Congresso de 2020. Criando Sessões Exclusivas e Individuais, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla procura ouvir a pessoa com EM durante o evento e dar espaço às suas dúvidas, aos seus problemas e anseios. Com estas Sessões Individuais, o participante poderá, durante o Congresso, tratar de questões privadas com Enfermeiros, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas ou Psicólogos, individualmente, por videochamada e com garantia total de sigilo profissional. Para se inscrever numa Sessão Individual basta enviar um email previamente para: [email protected].