EmpregabilidadeEventoInformaçãoSensibilizaçãoSPEM

Movimento dos Cuidadores Informais reúne com ANMP

By 2021-06-07 Dezembro 15th, 2021 No Comments

No passado mês de Maio, a SPEM esteve reunida com diversas entidades para unir forças em função do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais. Depois da reunião que juntou o Presidente da República com representantes de associações de cuidadores e informais e de doentes, foi a vez da Associação Nacional de Municípios Portugueses receber o projeto.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), representada pela Técnica Superior Dr.ª Maria João Lopes, também membro designado pela ANMP na Comissão de Acompanhamento, Monitorização e Avaliação Intersetorial (CAMAI) reuniu com representantes das diferentes associações, onde estas puderam apresentar o Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais e a iniciativa “Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais” – selo de mérito que pretende identificar as autarquias locais, através de uma distinção pública, que implementem e desenvolvam medidas de apoio aos cuidados informais. No final, a ANMP ficou de analisar formalmente o pedido e de o divulgar junto dos seus associados.

A SPEM, que integra este movimento desde a primeira hora, tem como objetivo primordial o apoio às Pessoas afetadas pela Esclerose Múltipla, que inclui os cuidadores formais. Estes, muitas vezes, para dar tudo, esquecem-se de si próprios. Esta é uma iniciativa importante para a SPEM,  que já foi premiada pela APIFARMA em novembro de 2019.

Translate »