InformaçãoSaúdeSPEM

Comunicado SPEM – Serviço de Neuroreabilitação

By 2022-02-08 No Comments

Queridos Amigos, Sócios e Colaboradores da SPEM,

No dia 10 de novembro de 2021, a SPEM lançou um comunicado a informar a intenção de encerramento da Unidade de Neuroreabilitação em Lisboa, devido à falta de apoios financeiros para o seu funcionamento, situação que se mantém há vários anos, tornando a situação financeira da Instituição cada vez mais frágil. De resto, todos estamos a par da conjuntura social e económica em que vivemos e por isso ninguém deve estranhar que o seu impacto na SPEM tenha sido duro e que também ela atravesse um período difícil em termos de sustentabilidade económica.

No entanto, sendo nós uma IPSS ao serviço dos doentes com Esclerose Múltipla, estamos habituados a viver com as dificuldades próprias de qualquer IPSS, carente de financiamento para se tornar sustentável, batalhando para que nunca feche portas a quem mais precisasse, no nosso caso as pessoas com Esclerose Múltipla e quem está ao seu lado.

Por esse motivo, e porque só juntos poderemos fazer frente às inúmeras contrariedades e dificuldades, vimos, enquanto Direção, convidar todos os sócios, amigos da SPEM ou simplesmente pessoa com EM, a juntarem-se a nós numa pequena conversa que pretende reunir-nos de norte a sul, via Zoom como já é hábito na SPEM, de forma a darmos conta dos últimos acontecimentos relativos à Neuroreabilitação e às soluções que a SPEM encontrou para que esta continue e para que até se possa eventualmente expandir a todo o país.

Junte-se a nós na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, às 18h30 via ZOOM no link: https://us02web.zoom.us/j/82835914494
Para isso, contamos com todos, contamos com a vossa compreensão e empenho nesta grande missão que é nossa e vossa!

Só JUNTOS seremos mais fortes!! E juntos poderemos alcançar este sonho!

Lisboa, 07 de fevereiro de 2022.

Alexandre José Lopes Guedes da Silva
Presidente da SPEM

Translate »