EventoInformaçãoSaúde

Esclareça as suas dúvidas

By 2023-05-19 Maio 20th, 2023 No Comments

Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (AMIM)

O AMIM é um documento oficial que comprova o grau de incapacidade de uma pessoa, física ou mental,
permanente ou temporária
,
expresso numa percentagem calculada com base na Tabela Nacional de Incapacidades.

 

Este Atestado não tem como objetivo avaliar a capacidade de um cidadão desempenhar a sua atividade profissional.

Os cidadãos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% têm direito a vários benefícios, nomeadamente fiscais e de proteção e apoio sociais.

Se tem dúvidas acerca deste documento, nomeadamente sobre o que é, para que serve, quem tem direito, quais os benefícios associados, onde fazer o pedido, que custos comporta, etc., então não pode perder a 2.ª Sessão de Esclarecimento sobre o AMIM. Marque na sua agenda porque é já no próximo dia 29 de maio, no Hospital do Espírito Santo (HESE) em Évora, das 15 às 17 horas.

Esta iniciativa, coorganizada pelo HESE e pela SPEM, é dirigida a doentes, pessoas com doenças crónicas, utentes em geral e profissisonais de saúde. A primeira sessão teve início em fevereiro passado e começou por ser direcionada apenas a profissionais de saúde do hospital. Contou igualmente com as intervenções de Luísa Rebocho, diretora clínica do HESE, de Alina Vicas, coordenadora do Serviço de Neurologia do HESE EPE, e de Margarida Navalhinhas, coordenadora da Delegação de Évora e Vice-presidente da SPEM.

Faça a sua inscrição clicando no link aqui

 

Translate »