Seja um costureiro KODE e ajude as crianças da Guiné-Bissau
A SPEM associou-se à marca KODE – um projeto solidário da Rita Pereira que tem o objetivo de apoiar as crianças da Escola HBS, na Guiné Bissau.
Porque a solidariedade é a principal característica da SPEM, não podíamos ficar indiferentes a esta iniciativa e, por isso, vamos embarcar nesta aventura com a KODE.
E você? Quer juntar-se?
Venha costurar connosco todas as quartas-feiras, a partir do dia 22 de maio (escolha uma manhã ou uma tarde/ transporte e refeição não estão assegurados).
Ajude a coser bolsos em t-shirts, com tecidos africanos, e contribua para produzir peças que irão financiar os pequenos-almoços destas crianças na escola HBS.
Gosta de costurar? Então este projeto é “sua cara”, alie a costura à solidariedade.
Esperamos por si todas as quartas-feiras na SPEM Lisboa, na Rua Zófimo Pedroso 66, em Marvila, Lisboa.
Toda a ajuda de mãos é bem-vinda!
Sobre o projeto
Depois de 4 meses de voluntariado em São Tomé e na Guiné Bissau, Rita Pereira sentiu que “já não fazia sentido continuar a viver na bolha em que vivia”.
Quer continuar a ser o porto de abrigo das crianças da Escola HBS, na Guiné Bissau, e proporcionar-lhes condições que permitam, de alguma forma, quebrar o ciclo de pobreza.
O principal objetivo da marca KODE é financiar o pequeno-almoço a crianças do 1.º ao 4.º ano e posteriormente melhorar as infraestruturas escolares, através da venda de roupa e acessórios confecionados com tecidos africanos.
Os tecidos são importados diretamente da Guiné e os artigos produzidos por encomenda para evitar desperdício.
Nesta fase inicial, 20% de cada peça é usado para financiar o pequeno-almoço das crianças, o restante para despesas com a compra dos tecidos e outro material necessário. O foco está em produzir t-shirts, camisas e calções/ calças para adultos e conjuntos de calções e camisa para crianças, além de alguns modelos de tote bags e bolsinhas para a praia ou cartões.
Saiba tudo aqui.
Siga o projeto no instagram em kode.sabi.